quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Produção de vídeos e slides sobre a matéria ajudam na aprendizagem dos conteúdos

A cada dia, percebemos que os trabalhos escolares saem das folhas do caderno e das cartolinas e ganham outros suportes, como as apresentações em slides do Power Point ou do Windows Movie Maker, blogs, vídeos, etc.

O importante na realização de todos estes trabalhos é o cuidado nas fontes de pesquisa, na leitura do conteúdo, na escolha das imagens, músicas e na forma como serão escritas as mensagens.

O aluno de hoje deve saber fazer tanto os trabalhos formais, em forma de relatório, nas folhas de oficio ou de papel almaço, os cartazes em cartolina como também conhecer estes novos recursos de apresentação.

Vejam a seguir um trabalho que foi feito sobre o Contraste entre o Mundo Desenvolvido e o Mundo Subdesenvolvido por alunas de uma outra escola e que depois de realizado foi postado no youtube.
Ao publicar o seu trabalho na Internet, você tem que se responsabilizar pelas mensagens que ele carrega. Por isto, é importante que ele seja bem feito e bem avaliado pelos professores. Por exemplo, no 1º slide apresentado, há alguns erros de Português. A palavra escassez está escrita de forma errada e há palavras sem acentos. Isto é algo que deve ser corrigido antes da apresentação do trabalho.
No mais, confiram estes exemplos:







No fim da apresentação, é importante citar as fontes bibliográficas, a fonte das imagens, o nome e o autor da música, etc.

Nenhum comentário: