sábado, 24 de outubro de 2009

Conheça no TeleCentro o game Lincity !

Lincity (às vezes grafado como LinCity) é um jogo gratuito de simulação de construção e gerenciamento, que põe o jogador no controle da gestão de cada aspecto sócio-econômico de uma cidade.

O nome do jogo vem de um trocadilho com o título do clássico simulador de cidades SimCity. Lançado sob os temos da GNU General Public License, Lincity é considerado um software livre pela Free Software Foundation.

Lincity é um jogo simulador de cidades e países, similar em conceito a SimCity.O jogador pode desenvolver uma cidade através da compra de edifícios apropriados, serviços e infra

A simulação leva em conta a população, emprego, distribuição de saneamento básico e ecologia, produtos (disponibilidade e produção), matéria-prima (minérios, aço e carvão), serviços (educação, saúde, proteção contra incêndios e lazer), energia (elétrica e a carvão vegetal, carvão mineral com reservas finitas, solar e eólica) e outros obstáculos como finanças, poluição e transportes.

Vários indicadores são disponibilizados com minimapas ou estatísticas. O jogador tem de tomar conta do crescimento populacional e vários balanços sócio-econômicos.

Lincity pode ser vencido de dois modos: alcançando o desenvolvimento sustentável ou evacuando a população inteira com naves espaciais.

O site de Lincity tem um salão da fama listando jogadores que obtiveram sucesso em alcançar uma dessas duas metas.



Nenhum comentário: